v. 32 n. 1 (2024): Revista da ABEM

					Visualizar v. 32 n. 1 (2024): Revista da ABEM
Publicado: 2024-01-23

Artigos

  • Não tem Dalcroze e Orff que deem conta: desafios iniciais da docência em música

    Silvia Sobreira, Andréa Rosana Fetzner
    e32101
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432101
  • História de vida com as autobiografias musicais: contribuições de Maria Cecília Torres para o campo da educação musical

    Delmary Vasconcelos de Abreu
    e32102
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432102
  • GTE Educação Musical e Pesquisa (Auto)biográfica: análise de sua produção

    Ziliane Lima de Oliveira Teixeira, Jéssica de Almeida
    e32103
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432103
  • O Clube das Crianças: Articulações entre a Música na infância e a Educação enquanto bem comum

    Vivian Dell'Agnolo Madalozzo, Tiago Madalozzo, Natália Fernandes, Joana R. Casanova
    e32104
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432104
  • Música em Rede: Projeto Barulhar na escuta da escola pública

    Dulcimarta Lemos Lino, Sandra Regina Simones Richter, Paula Cristiana Emcke
    e-32105
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432105
  • Guata Porã: educação musical e educação ambiental em uma perspectiva decolonial

    Renan Santiago de Sousa, Celso Sanchez Pereira
    e-32106
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432106
  • Projeto Primeira Nota: democratização do ensino de música e espaço de formação docente em Campinas democratization of Music Education and Teacher Training Space in Campinas

    Rafael Keidi Kashima
    e-32107
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432107
  • 40 Years of the Suzuki Piano School in Brazil

    Izabela da Cunha Pavan Alvim
    e-32108
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432108
  • Música na Base Nacional Comum Curricular: reflexões sobre as propostas curriculares para o Ensino Fundamental

    Wenderson Silva Oliveira, Rodrigo Oliveira de Souza
    e32109
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432109
  • Políticas curriculares e currículo na Educação Musical: um mapeamento das publicações sobre a BNCC e o ensino de música na Educação Básica

    Raiana Maciel do Carmo, Tatiane Rocha Matos
    e-32110
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432110
  • Pesquisa (auto)biográfica em educação musical: o tom metodológico dos podcasts biográficos

    Ana Ester Correia Madeira, Teresa Mateiro
    e-32111
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432111
  • Concepções de desenvolvimento de habilidades musicais em adultos a partir da teoria sociointeracionista

    Roberto Marcos Gomes de Onófrio, Daniel
    e32112
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432112
  • O canto coral na formação integral do estudante do Ensino Médio Integrado no IFMS Campus Campo Grande

    Rodrigo Falson Pinheiro, Manoél Camara Rasslan, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos
    e32113
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432113
  • Educação musical e autismo: panorama das publicações científicas nacionais (2016-2023)

    Raquel Pereira Soares, Cláudia Alquati Bisol
    e32114
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432114
  • Música na Educação Infantil: por uma Educação Musical construída com e a partir das crianças

    Wasti Silverio Ciszevski Henriques
    e32116
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432116
  • Fazer musical e vulnerabilidade juvenil: o curso de música da Rede CUCA na Barra do Ceará

    Marco Antonio Toledo Nascimento, Adeline Stervinou, Francis Dubé
    e32117
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432117
  • Produção de subjetividades e educação musical: um ensaio para uma pedagogia musical crítica an essay for a critical music pedagogy

    Vânia Müller, Rafael Menotti Mazini
    e32118
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432118
  • A Educação Musical na Igreja Católica: uma investigação no Convento Franciscano São Boaventura, em Imigrante/RS

    Leonardo Giongo, Cristina Rolim Wolffenbüttel
    e32119
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432119

Entrevistas e debates

Resenhas

  • A vida continua aqui: o legado de Fernando Barba para a educação musical

    ANDREZZA PRODÓSSIMO
    e32120
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432120