Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2024): Dossiê Educação Musical em Projetos Sociais
v. 32 n. 2 (2024): Dossiê Educação Musical em Projetos Sociais
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM2024322
Publicado:
2024-03-07
Editorial
Editorial
v. 32, n. 2: dossiê temático "Educação Musical em Projetos Sociais"
Magali Oliveira Kleber, Tiago Madalozzo, Vania Malagutti Fialho
e32200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432200
Expediente
Expediente
v. 32, n. 2: dossiê temático "Educação Musical em Projetos Sociais"
Magali Oliveira Kleber, Tiago Madalozzo, Vania Malagutti Fialho
PDF
Dossiê
Por uma educação musical humanizadora: uma experiência a várias mãos
Pedro Dutra
e32201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432201
O poder da música em projetos sociais: resíduos da colonização e a reconstrução de um presente possível
Andersonn Henrique Simões de Araújo
e32202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432202
O ensino de trompete em projetos sociais: um ensaio sobre a prática do instrumento
Isac Costa Soares
e32203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432203
Construindo uma comunidade através da música: um olhar sobre o Projeto Educando com Música e Cidadania de Atibaia (SP)
Flávio Rodrigues
e32204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432204
Projetos sociais em música do Alto Oeste Potiguar: mapeamento, práticas e desafios nos processos educativos
Antônia Miliene, Vinícius Eufrásio
e32205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432205
Diversidade musical: reflexões e análises a partir das percepções de professores de música em um projeto social
Paulo Roberto de Oliveira Coutinho, Inês de Almeida Rocha
e32206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432206
Processos de escuta: reflexões de crianças de um projeto social sobre fazer música a partir da percussão corporal
Mariana Gomes Maziero
e32207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432207
Impactos de projetos sociais em famílias dos meios populares: um estudo a partir de depoimentos orais
Adriana Bozzetto
e32208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432208
Coordenação Pedagógica em Música: dimensões e atribuições em projeto social
Obadias de Oliveira Cunha, Ekaterina Konopleva, Joel Luiz da Silva Barbosa
e32209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432209
Projeto Cariúnas: a criatividade na educação musical
Gabrielle Costa Guimarães, Priscila Rezende Moreira
e32210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432210
Representação social e música: um estudo sobre o projeto Escola de Música “Tocando em Frente”
Fernanda Sampaio de Almeida, Marcos Vogel, João Fortunato Soares-Quadros Júnior
e32211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432211
A tecnologia digital, a música e o risco: reflexões das interfaces educacionais
Thayná A. Bonacorsi Xavier
e32212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432212
Projeto “Um canto em cada canto”: um olhar sobre o trabalho coletivo nos seus aspectos estruturais e pedagógicos
Klesia Garcia Andrade
e32213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202332213
Estratégias subjacentes às práticas do professor de música de projetos sociais: resultados de uma revisão de escopo
Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Clara de Lanna Borges Caixeta, Rafael Stefanichen Ferronato
e32214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432214
A motivação na aprendizagem musical em projetos sociais: NEOJIBA, no Brasil, e Orquestra Geração, em Portugal
Ariana Perazzo da Nóbrega
e32215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432215
Práticas musicais em instituições de solidariedade em Portugal: intervenção em contextos de vulnerabilidade
Maria de Fatima Quintal de Freitas, Ana Paula Branco Góis
e32216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432216
Práticas de percussão e transtorno do espectro autista em projeto social: entrevistando pais e responsáveis
Ivo Pereira da Costa Neto, Ana Lúcia Louro
e32217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432217
Oficinas de música para crianças com autismo no CAIS de Contagem/MG: um olhar a partir da demanda do sujeito
Thiago Amaral Santos, Renato Tocantins Sampaio
e32218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432218
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems