v. 32 n. 2 (2024): Dossiê Educação Musical em Projetos Sociais

					Visualizar v. 32 n. 2 (2024): Dossiê Educação Musical em Projetos Sociais
Publicado: 2024-03-07

Editorial

  • Editorial v. 32, n. 2: dossiê temático "Educação Musical em Projetos Sociais"

    Magali Oliveira Kleber, Tiago Madalozzo, Vania Malagutti Fialho
    e32200
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432200

Expediente

Dossiê

  • Por uma educação musical humanizadora: uma experiência a várias mãos

    Pedro Dutra
    e32201
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432201
  • O poder da música em projetos sociais: resíduos da colonização e a reconstrução de um presente possível

    Andersonn Henrique Simões de Araújo
    e32202
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432202
  • O ensino de trompete em projetos sociais: um ensaio sobre a prática do instrumento

    Isac Costa Soares
    e32203
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432203
  • Construindo uma comunidade através da música: um olhar sobre o Projeto Educando com Música e Cidadania de Atibaia (SP)

    Flávio Rodrigues
    e32204
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432204
  • Projetos sociais em música do Alto Oeste Potiguar: mapeamento, práticas e desafios nos processos educativos

    Antônia Miliene, Vinícius Eufrásio
    e32205
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432205
  • Diversidade musical: reflexões e análises a partir das percepções de professores de música em um projeto social

    Paulo Roberto de Oliveira Coutinho, Inês de Almeida Rocha
    e32206
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432206
  • Processos de escuta: reflexões de crianças de um projeto social sobre fazer música a partir da percussão corporal

    Mariana Gomes Maziero
    e32207
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432207
  • Impactos de projetos sociais em famílias dos meios populares: um estudo a partir de depoimentos orais

    Adriana Bozzetto
    e32208
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432208
  • Coordenação Pedagógica em Música: dimensões e atribuições em projeto social

    Obadias de Oliveira Cunha, Ekaterina Konopleva, Joel Luiz da Silva Barbosa
    e32209
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432209
  • Projeto Cariúnas: a criatividade na educação musical

    Gabrielle Costa Guimarães, Priscila Rezende Moreira
    e32210
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432210
  • Representação social e música: um estudo sobre o projeto Escola de Música “Tocando em Frente”

    Fernanda Sampaio de Almeida, Marcos Vogel, João Fortunato Soares-Quadros Júnior
    e32211
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432211
  • A tecnologia digital, a música e o risco: reflexões das interfaces educacionais

    Thayná A. Bonacorsi Xavier
    e32212
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432212
  • Projeto “Um canto em cada canto”: um olhar sobre o trabalho coletivo nos seus aspectos estruturais e pedagógicos

    Klesia Garcia Andrade
    e32213
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202332213
  • Estratégias subjacentes às práticas do professor de música de projetos sociais: resultados de uma revisão de escopo

    Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Clara de Lanna Borges Caixeta, Rafael Stefanichen Ferronato
    e32214
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432214
  • A motivação na aprendizagem musical em projetos sociais: NEOJIBA, no Brasil, e Orquestra Geração, em Portugal

    Ariana Perazzo da Nóbrega
    e32215
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432215
  • Práticas musicais em instituições de solidariedade em Portugal: intervenção em contextos de vulnerabilidade

    Maria de Fatima Quintal de Freitas, Ana Paula Branco Góis
    e32216
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432216
  • Práticas de percussão e transtorno do espectro autista em projeto social: entrevistando pais e responsáveis

    Ivo Pereira da Costa Neto, Ana Lúcia Louro
    e32217
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432217
  • Oficinas de música para crianças com autismo no CAIS de Contagem/MG: um olhar a partir da demanda do sujeito

    Thiago Amaral Santos, Renato Tocantins Sampaio
    e32218
    DOI: https://doi.org/10.33054/ABEM202432218