Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA DA ABEM
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 32 n. 1 (2024): Revista da ABEM
Publicado:
2024-01-23
Artigos
Não tem Dalcroze e Orff que deem conta: desafios iniciais da docência em música
Silvia Sobreira, Andréa Rosana Fetzner
e32101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432101
História de vida com as autobiografias musicais: contribuições de Maria Cecília Torres para o campo da educação musical
Delmary Vasconcelos de Abreu
e32102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432102
GTE Educação Musical e Pesquisa (Auto)biográfica: análise de sua produção
Ziliane Lima de Oliveira Teixeira, Jéssica de Almeida
e32103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432103
O Clube das Crianças: Articulações entre a Música na infância e a Educação enquanto bem comum
Vivian Dell'Agnolo Madalozzo, Tiago Madalozzo, Natália Fernandes, Joana R. Casanova
e32104
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432104
Música em Rede: Projeto Barulhar na escuta da escola pública
Dulcimarta Lemos Lino, Sandra Regina Simones Richter, Paula Cristiana Emcke
e-32105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432105
Guata Porã: educação musical e educação ambiental em uma perspectiva decolonial
Renan Santiago de Sousa, Celso Sanchez Pereira
e-32106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432106
Projeto Primeira Nota: democratização do ensino de música e espaço de formação docente em Campinas
democratization of Music Education and Teacher Training Space in Campinas
Rafael Keidi Kashima
e-32107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432107
40 Years of the Suzuki Piano School in Brazil
Izabela da Cunha Pavan Alvim
e-32108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432108
Música na Base Nacional Comum Curricular: reflexões sobre as propostas curriculares para o Ensino Fundamental
Wenderson Silva Oliveira, Rodrigo Oliveira de Souza
e32109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432109
Políticas curriculares e currículo na Educação Musical: um mapeamento das publicações sobre a BNCC e o ensino de música na Educação Básica
Raiana Maciel do Carmo, Tatiane Rocha Matos
e-32110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432110
Pesquisa (auto)biográfica em educação musical: o tom metodológico dos podcasts biográficos
Ana Ester Correia Madeira, Teresa Mateiro
e-32111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432111
Concepções de desenvolvimento de habilidades musicais em adultos a partir da teoria sociointeracionista
Roberto Marcos Gomes de Onófrio, Daniel
e32112
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432112
O canto coral na formação integral do estudante do Ensino Médio Integrado no IFMS Campus Campo Grande
Rodrigo Falson Pinheiro, Manoél Camara Rasslan, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos
e32113
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432113
Educação musical e autismo: panorama das publicações científicas nacionais (2016-2023)
Raquel Pereira Soares, Cláudia Alquati Bisol
e32114
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432114
Música na Educação Infantil: por uma Educação Musical construída com e a partir das crianças
Wasti Silverio Ciszevski Henriques
e32116
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432116
Fazer musical e vulnerabilidade juvenil: o curso de música da Rede CUCA na Barra do Ceará
Marco Antonio Toledo Nascimento, Adeline Stervinou, Francis Dubé
e32117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432117
Produção de subjetividades e educação musical: um ensaio para uma pedagogia musical crítica
an essay for a critical music pedagogy
Vânia Müller, Rafael Menotti Mazini
e32118
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432118
A Educação Musical na Igreja Católica: uma investigação no Convento Franciscano São Boaventura, em Imigrante/RS
Leonardo Giongo, Cristina Rolim Wolffenbüttel
e32119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432119
Promoção da Autorregulação do ensino e da aprendizagem na prática instrumental de estudantes da licenciatura em música
Dayse Mendes, Soely Polydoro
e32121
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432121
Entrevistas e debates
Entrevista com Maristela Mosca: um panorama sobre os 20 anos da ABRAORFF
an overview of the Orff-Schulwerk Brazilian Association (ABRAORFF)
Cassiano Santos
e-32115
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432115
Resenhas
A vida continua aqui: o legado de Fernando Barba para a educação musical
ANDREZZA PRODÓSSIMO
e32120
pdf
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202432120
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems