Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2023)
v. 31 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-02-06
Editorial
Editorial
Revista da ABEM
PDF
Artigos
Validação semântica e de conteúdo da escala de autoavaliação de leitura à primeira vista (EALPV) para discentes em Licenciaturas em Música no Brasil
Sérgio Inácio Torres, Graziela Bortz, Katya Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331117
Panorama da graduação em Música no Brasil: breve análise a partir do Censo da Educação Superior - 2020 do INEP
Micael Carvalho dos Santos
PDF
La enseñanza de música en Argentina durante la pandemia: Sur, cuarentena y regreso a la presencialidad
Mariano Anderete Schwal
PDF
Professores de piano dos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais: um perfil qualitativo
Maria Teresa Neves, Carla Silva Reis
PDF
Aprender a ensinar no estágio supervisionado: a profissionalidade docente como referência
Nair Aparecida Rodrigues Pires
PDF
A institucionalização da educação musical no Brasil Império: três aspectos de uma transformação no ensino de música
Thiago Xavier de Abreu
PDF
Significados da música para pessoas em privação de liberdade
José Fortunato Fernandes
PDF
Revisitando os Painéis Funarte de Regência Coral (1981-1989): da política cultural à política curricular
Manoél Camara Rasslan, Fabiany de Cássia Tavares Silva
PDF
Licenciatura em Música: mediações e contradições entre formação e prática docente
Egon Eduardo Sebben
PDF
Tocar é aprender e ensinar, e ensinar e aprender é tocar: reflexões sobre a ideia de Professor Propositor Performer
Marta Macedo Brietzke, Mario André Wanderley Oliveira, Fabio Soren Presgrave
PDF
El área de Música en España desde un punto de vista europeo: carga lectiva y estructura de estudios en Educación Secundaria Obligatoria y Postobligatoria - Análisis comparado y reflexión
José Javier Andrés Rigla
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331113
Docência em música nos Institutos Federais: uma revisão integrativa
Luis Antonio Braga Vieira, Lúcio França Teles
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331116
A Educação Musical em planejamentos na Pedagogia: ciclos dilemáticos de um grupo de formação docente
Daffny Cristina Molina Lemes, Cláudia Ribeiro Bellochio
PDF
A prática do canto dirigido entre mães e bebês
Djeniffer Heinzmann Chassot, Cristina Rolim Wolffenbüttel
PDF
Influência dos conceitos de educadores musicais sobre criação musical na sua prática em sala de aula
Mariana Galon, Graça Boal Palheiros, Ilza Zenker Leme Joly
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331118
Música como recurso ou como área de conhecimento: uma análise comparativa de atividades em materiais didáticos
Marcus Vinicius Medeiros Pereira
e31119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331119
Resenhas
Resenha do livro Art & Science in the Choral Rehearsal
Vladimir Alexandro Pereira Silva, Laís Lorrany Andrade, José Adriano de Sousa Lima Júnior, Daniel Berg Cirilo Alves
PDF
Resenha do livro: Rethinking social action through music: the search for coexistence and citizenship in Madellín’s Music Schools
Andersonn Henrique Araújo, Gilmar Santana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33054/ABEM202331109
Expediente
Expediente
Revista da ABEM
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems