Resenha do livro: Rethinking social action through music: the search for coexistence and citizenship in Madellín’s Music Schools

Autores

  • Andersonn Henrique Araújo UFRN - Doutorando em Ciências Sociais UERN - Professor do Departamento de Artes
  • Gilmar Santana UFRN - Professor de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais.

DOI:

https://doi.org/10.33054/ABEM202331109

Resumo

Esta resenha intenciona apresentar ao leitor aspectos importantes do livro "Rethinking social action through music" de autoria do Professor Dr. Geoffrey Baker.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andersonn Henrique Araújo, UFRN - Doutorando em Ciências Sociais UERN - Professor do Departamento de Artes

Possui graduação em Licenciatura Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009) e Mestrado Acadêmico em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015). Atualmente é professor assistente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais na UFRN. Participa como pesquisador do Grupo de Pesquisa do Pensamento Complexo (GECOM/UERN) e do Grupo de Pesquisa Perspectivas em Educação Musical (GPPEM/UERN). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, programas sociais governamentais, projetos sociais, teoria da complexidade e cultura.

Gilmar Santana, UFRN - Professor de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais.

Possui Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1992), Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1993), Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2006) com período de bolsa sanduíche-CAPES pela Universitat de Barcelona (2005) e Pós-doutorado pela University of Cambridge (2016). Atualmente é Professor Doutor Associado III, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-campus Natal), membro do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFRN, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFRN, membro da equipe de coordenação do LABEPECS (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Sociais) da UFRN, coordenador do projeto de pesquisa PROPESQ: Imagem e ensino de Sociologia; vice-líder no NAVIS (Núcleo de Antropologia Visual) da UFRN e membro do GEPEMADEC (Grupo de Estudos e Pesquisas em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura) da UFMA. Foi editor-chefe da revista CRONOS/PPGCS período 2013-2015 e atualmente compõe seu conselho editorial. Tem experiência na área de Sociologia (com ênfase em Sociologia da Cultura, da Arte, da Imagem e do Cinema), Antropologia Visual, Educação, Comunicação e Políticas Públicas de Cultura. Em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão articula de maneira interdisciplinar os temas: Audiovisual, Memória, Teatro do Oprimido, Documentário, Cotidiano e Movimentos Sociais de Cultura.

Downloads

Publicado

2023-05-30

Como Citar

Araújo, A. H., & Santana, G. (2023). Resenha do livro: Rethinking social action through music: the search for coexistence and citizenship in Madellín’s Music Schools. REVISTA DA ABEM, 31(1). https://doi.org/10.33054/ABEM202331109

Edição

Seção

Resenhas