Dos ideais curriculares à realidade dos cursos de música no Brasil

Autores/as

  • Liane Hentschke Departamento de Música – UFRGS e-mail: hentschk@portoweb.com.br

Resumen

O presente texto tem como objetivo discutir uma das questões levantadas pela conferencistado Fórum “Diretrizes: qual currículo?”. Dentro da temática de reformulação curricular, chamo a atençãopara a falta de formação pedagógica do corpo docente que atua nos cursos de graduação em música,e para a necessidade de dar voz aos alunos no processo de construção e implementação curricular.Argumento que as novas reformulações curriculares deverão estar em sintonia com o novo paradigmaeducacional que vem sendo debatido em âmbito nacional e internacional.

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Publicado

2014-05-13

Cómo citar

Hentschke, L. (2014). Dos ideais curriculares à realidade dos cursos de música no Brasil. REVISTA DA ABEM, 11(8). Recuperado a partir de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/416

Número

Sección

Artigos