O musical escolar CDG como moldura de educação musical

Autores/as

  • Helena Müller de Souza Nunes Departamento de Música – UFRGS

Resumen

Este texto procura discutir a idéia do musical como um recurso musicopedagógico de caráterpopular adequado à criança brasileira, baseado nos resultados obtidos por quatro trabalhos empíricosrealizados no âmbito da Proposta Musicopedagógica CDG. Ao longo de mais de uma década deexperiência CDG, busca-se desenvolver uma proposta metodológica que reúna, num único modelo, osquatro principais aspectos da educação musical no Brasil: formação de professores; criação de materialdidático e de recursos instrucionais; sistematização de idéias e procedimentos; e vinculação saudável eprodutiva com o mercado e a mídia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-05-13

Cómo citar

Nunes, H. M. de S. (2014). O musical escolar CDG como moldura de educação musical. REVISTA DA ABEM, 11(9). Recuperado a partir de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/400

Número

Sección

Artigos