Ferramentas com brinquedos: a caixa da música

Autores/as

  • Teca Alencar de Brito Universidade de São Paulo (USP)

Resumen

Os tantos porquês ou justificativas que alimentam as discussões em torno da presençada música na educação ou da educação musical apontam para distintos aspectos, os quais revelamconcepções de música, de educação e de mundo. Este artigo pretende contribuir nesse sentido, tomandocomo ponto de partida um texto de autoria do psicólogo e filósofo mineiro Rubem Alves (1933-),intitulado A caixa de brinquedos. Discorrendo sobre o jogo relacional que deve se estabelecer entrea funcionalidade das ferramentas e a pseudoinutilidade dos brinquedos, Alves convida-nos a ressignificara relação com o viver, incluindo os domínios da arte e da educação, estimulando as reflexõese análises que ora apresento, acerca dos territórios da música e da educação musical.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-04-13

Cómo citar

Brito, T. A. de. (2014). Ferramentas com brinquedos: a caixa da música. REVISTA DA ABEM, 18(24). Recuperado a partir de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/207

Número

Sección

Artigos