Avaliação da execução musical: relações entre as concepções e práticas adotadas por professores de piano

Authors

  • Cynthia Geyer Arrussul dos Santos
  • Liane Hentschke
  • Ney Fialkow

Abstract

A carencia de estudos especializados sobre avalia<;:ao na area deEduca<;:8.o MUsical, especialmente no que concerne aavalia<;:8.o da execu<;:8.o musical,e indicativa de, l,Jma importante lacuna na forma<;:8.o pedag6gica do professor deinstrumento. Este artigo tem como objetivo abordar a avalia<;:8.o da execu<;:8.o musical apartir de um estudo realizado com professores de piano, 0 qual visou estabelecer emque bases pedag6gicas ocorre a avalia<;:8.o dos professores, e tambem apontar areasde concordancia e discordancia entre 0 discurso e a pratica pedag6gica observada. Aanalise da avalia<;:8.o foi realizada a partir do referencial te6rico da Teoria deDesenvolvimento Musical de Swanwick, com 0 objetivo de verificar quais as dimens5esde crftica musical que foram abordadas pelos professores no momenta da avalia<;:8.o.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-05-13

How to Cite

Santos, C. G. A. dos, Hentschke, L., & Fialkow, N. (2014). Avaliação da execução musical: relações entre as concepções e práticas adotadas por professores de piano. REVISTA DA ABEM, 8(5). Retrieved from https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/449

Issue

Section

Artigos