RESENHA SIMÕES, Alan Caldas. Musicalidade crítica: fundamentos para uma Educação Musical pautada na Pedagogia Crítica de Paulo Freire. Curitiba: Appris, 2020.

Authors

  • Leandro Augusto dos Reis Universidade Estadual de Londrina
  • Miriam Hitomi Kawabata de Almeida UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Abstract

RESENHA

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Leandro Augusto dos Reis, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Adjunto do Departamento de Música e Teatro – MUT/UEL. Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL. Líder do Grupo de Pesquisa “Processos de escolarização no cotidiano escolar: contribuições da Epistemologia Genética”, cadastrado no CNPq. Coordenador do projeto de pesquisa “Mecanismos cognitivos e ato criativo: significações atribuídas à música-jogo em contexto de oficinas” – MUT/UEL.

ORCID: 0000-002-2502-8902


Miriam Hitomi Kawabata de Almeida, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Acadêmica do curso de graduação em Música (licenciatura) da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Discente colaboradora do projeto de pesquisa “Mecanismos cognitivos e ato criativo: significações atribuídas à música-jogo em contexto de oficinas” - UEL.

ORCID: 0000-0001-8050-8928

Published

2022-11-22

How to Cite

Reis, L. A. dos, & de Almeida, M. H. K. (2022). RESENHA SIMÕES, Alan Caldas. Musicalidade crítica: fundamentos para uma Educação Musical pautada na Pedagogia Crítica de Paulo Freire. Curitiba: Appris, 2020. REVISTA DA ABEM, 30(2). Retrieved from https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/1113

Issue

Section

Resenhas