Resenha: DELALANDE, François. A música é um jogo de criança. Trad. Alessandra Cintra. São Paulo: Peirópolis, 2019. 240
Resumo
Na obra "A música é um jogo de criança" François Delalande suscita reflexões quanto a concepções de música e suas influências no universo da criança. Compreendendo a música enquanto jogo – que é realizado de forma natural e espontânea na infância - o autor aponta para a necessidade de um despertar antes de ensinar. A pedagogia do despertar propõe que o educador musical esteja aberto a sonoridades diversas, incentivando a criatividade presente na criança e respeitando sua relação com a pesquisa e criação sonora. A leitura instigante do livro oferece uma imersão e provocação à prática do ensino musical muitas vezes engessado a fim de aperfeiçoá-la ao repensar e reestabelecer vínculos entre a criança e a música.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(As) autores(as) que tiver(em) seu texto manuscrito aprovado deverá(ão) enviar à Editoria da REVISTA uma Carta de Cessão (modelo enviado no ato do aceite), cedendo os direitos autorais para publicação, em regime de exclusividade e originalidade do texto, pelo período de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da REVISTA.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que os artigos presentes na REVISTA DA ABEM são originais e não foram submetidos à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaramos, ainda, que, após um artigo ser publicado pela REVISTA DA ABEM, ele não poderá ser submetido a outra forma de publicação, no prazo de dois anos. Passado esse período, a REVISTA DA ABEM cede direitos aos(às) autores(as) para publicarem o texto em livros ou outro periódico, desde que haja autorização do Conselho Editorial.
Também temos ciência que a submissão dos originais à REVISTA DA ABEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital e, a não observância desse compromisso submeterá o(a) infrator(a) a sanções e penas previstas na Lei de Proteção dos Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).