Os relatórios de estágio dos alunos de música como instrumento de análise dos processos de planejamento
Resumo
Este estudo tem como objetivo investigar o desenvolvimento dos processos de planejamentodurante o estágio supervisionado. Foram analisados os relatórios de estágio de três estudantes docurso de Educação Artística, Habilitação em Música, da Universidade do Estado de Santa Catarina,elaborados durante a prática docente realizada no ano de 2000 em uma escola da rede pública deensino de Florianópolis. Os resultados revelam a diversidade de concepções e ações pedagógicomusicais,apontando para a necessidade de outros estudos que visem a reestruturação da práticapedagógica na formação de professores de música, além da reforma do pensamento sobre o ensinoe a aprendizagem de música no contexto escolar. Por outro lado, refletem a importância e a necessidadede fomentar a formação pedagógica dos futuros professores de música, bem como o desenvolvimentode trabalhos cooperativos e mais estreitos, principalmente, entre a tríade formada pelo professororientador, professor cooperante e estagiário.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(As) autores(as) que tiver(em) seu texto manuscrito aprovado deverá(ão) enviar à Editoria da REVISTA uma Carta de Cessão (modelo enviado no ato do aceite), cedendo os direitos autorais para publicação, em regime de exclusividade e originalidade do texto, pelo período de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da REVISTA.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que os artigos presentes na REVISTA DA ABEM são originais e não foram submetidos à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaramos, ainda, que, após um artigo ser publicado pela REVISTA DA ABEM, ele não poderá ser submetido a outra forma de publicação, no prazo de dois anos. Passado esse período, a REVISTA DA ABEM cede direitos aos(às) autores(as) para publicarem o texto em livros ou outro periódico, desde que haja autorização do Conselho Editorial.
Também temos ciência que a submissão dos originais à REVISTA DA ABEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital e, a não observância desse compromisso submeterá o(a) infrator(a) a sanções e penas previstas na Lei de Proteção dos Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).