Os relatórios de estágio dos alunos de música como instrumento de análise dos processos de planejamento

Autores/as

  • Teresa Mateiro Departamento de Música – UDESC
  • Marcelo Téo Departamento de Música – UDESC Programa de Pós-Graduação em História – UFRGS

Resumen

Este estudo tem como objetivo investigar o desenvolvimento dos processos de planejamentodurante o estágio supervisionado. Foram analisados os relatórios de estágio de três estudantes docurso de Educação Artística, Habilitação em Música, da Universidade do Estado de Santa Catarina,elaborados durante a prática docente realizada no ano de 2000 em uma escola da rede pública deensino de Florianópolis. Os resultados revelam a diversidade de concepções e ações pedagógicomusicais,apontando para a necessidade de outros estudos que visem a reestruturação da práticapedagógica na formação de professores de música, além da reforma do pensamento sobre o ensinoe a aprendizagem de música no contexto escolar. Por outro lado, refletem a importância e a necessidadede fomentar a formação pedagógica dos futuros professores de música, bem como o desenvolvimentode trabalhos cooperativos e mais estreitos, principalmente, entre a tríade formada pelo professororientador, professor cooperante e estagiário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-05-13

Cómo citar

Mateiro, T., & Téo, M. (2014). Os relatórios de estágio dos alunos de música como instrumento de análise dos processos de planejamento. REVISTA DA ABEM, 11(9). Recuperado a partir de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/404

Número

Sección

Artigos