A pratica de so/fejo com base na estrutura pedag6gica proposta par Davidson e Scripp
Resumen
A pratica de solfejo, sob 0 ponto de vista do conhecimento estrutural, surge como urninslrumento que permite urn processo de construc;.ao de linhas mel6dicas em niveis Qualitalivamentedistintos de compreensao musical. A Estrutura Pedag6gica proposta por Davidson e Scripp (1988c)conslitui-se urn modele que visa descrever as subhabilidades envolvidas no solfejo. Como urn modelo.essa estrutura tern potencial de desempenhar funyOes microanalilica e diagn6stica. A EstruturaPedag6gica possibilita tambem mapear 0 nivel de desenvolvimento do estudante em leitura musical apartir de tres modos de execw;ao, a saber: identifica<;:ao de notas. expressao rltmica e expressao dealturas. bem como de suas combina~oes e/ou integra<;:oes dessas modalidades.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os(As) autores(as) que tiver(em) seu texto manuscrito aprovado deverá(ão) enviar à Editoria da REVISTA uma Carta de Cessão (modelo enviado no ato do aceite), cedendo os direitos autorais para publicação, em regime de exclusividade e originalidade do texto, pelo período de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da REVISTA.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que os artigos presentes na REVISTA DA ABEM são originais e não foram submetidos à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaramos, ainda, que, após um artigo ser publicado pela REVISTA DA ABEM, ele não poderá ser submetido a outra forma de publicação, no prazo de dois anos. Passado esse período, a REVISTA DA ABEM cede direitos aos(às) autores(as) para publicarem o texto em livros ou outro periódico, desde que haja autorização do Conselho Editorial.
Também temos ciência que a submissão dos originais à REVISTA DA ABEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital e, a não observância desse compromisso submeterá o(a) infrator(a) a sanções e penas previstas na Lei de Proteção dos Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).