Múltiplos espaços, multidimensionalidade, conjunto de saberes: idéias para pensarmos a formação de professores de música

Autores

  • Luciana Del Ben Departamento de Música – UFRGS

Resumo

Neste artigo, procuro dialogar com alguns tópicos e perguntas presentes no texto-base deCláudia Bellochio escrito para o Fórum 1, Formação: qual concepção?. São focalizados os seguintestemas: a) o fato de as licenciaturas estarem voltadas para a formação do professor de música daeducação básica, conforme ressaltam os documentos oficiais; b) as particularidades da educação musicalcomo campo de conhecimento; e c) a necessidade de pensarmos a formação inicial como um percursoa ser construído pelos próprios licenciandos. Esses parecem ser pilares fundamentais a sustentaremnossas concepções acerca da formação inicial de professores de música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-13

Como Citar

Del Ben, L. (2014). Múltiplos espaços, multidimensionalidade, conjunto de saberes: idéias para pensarmos a formação de professores de música. REVISTA DA ABEM, 11(8). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/412

Edição

Seção

Artigos