Normatização, estrutura e organização do ensino da música nas escolas de educação básica do Brasil: LDBEN/96, PCN e currículos oficiais em questão

Autores

  • José Nunes Fernandes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Este estudo tem a finalidade de discutir os aspectos legais, a estrutura e o funcionamentodo ensino da música nas escolas de educação básica brasileiras à luz da Lei de Diretrizes e Basesda Educação Nacional (LDBEN/96, chamada de Lei Darcy Ribeiro), dos Parâmetros CurricularesNacionais – Arte (PCN-Arte) e de currículos oficiais de estados e de capitais estaduais brasileiras,levando em consideração o Modelo (T)EC(L)A, de Swanwick (1979).

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Publicado

2014-05-08

Como Citar

Fernandes, J. N. (2014). Normatização, estrutura e organização do ensino da música nas escolas de educação básica do Brasil: LDBEN/96, PCN e currículos oficiais em questão. REVISTA DA ABEM, 12(10). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/365

Edição

Seção

Artigos