Música na educação básica: situações e reações nesta fase pós-LDBEN/96

Autores

  • Margareth Arroyo

Resumo

Este texto é uma ampliação da explanação feita no fórum Políticas Públicas e EducaçãoMusical, realizado durante o XII Encontro Anual da ABEM. Ele estabelece um diálogo com o textobasedesse fórum: A Dupla Dimensão da Política Educacional e a Música na Escola, apresentadopor Maura Penna. São abordados três aspectos pontuados por Penna: “círculo vicioso” relativo àpresença/ausência da música na educação básica; exclusão da música do âmbito do ensino deArte e ações da sociedade civil. O objetivo do texto é fomentar discussões e ações para que aárea de música busque soluções que assegurem a presença de um trabalho sistemático e contínuoda música na educação básica.

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Publicado

2014-05-08

Como Citar

Arroyo, M. (2014). Música na educação básica: situações e reações nesta fase pós-LDBEN/96. REVISTA DA ABEM, 12(10). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/359

Edição

Seção

Artigos