Inovação, anjos e tecnologias nos projetos e práticas da educação musical

Autores

  • Luiz Alberto Bavaresco de Naveda Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Resumo

O objetivo deste artigo é explorar áreas com capacidades inerentes de inovação emeducação musical, partindo de uma investigação através de dimensões pedagógico-musicais nãofocalizadas na recente produção cientifica na Abem. Algumas dimensões e temáticas da pedagogiamusical presentes em artigos nos últimos cinco encontros anuais da Abem foram classificadas enormalizadas, enquanto suas dinâmicas internas e externas foram analisadas na busca de tendênciase hiatos temáticos. Foi observado que as dimensões músico-históricas, estético-musicais, músicopsicológicas,etnomusicológicas, teórico-musicais, acústico-pedagógica e a temática mídia ecomputação apresentavam pouca focalização. Na segunda parte do estudo, paradoxos entre astendências atuais observadas são discutidos na tentativa de apontar para projetos e ações conjuntas,principalmente em perspectivas tecnológicas da educação musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Naveda, L. A. B. de. (2014). Inovação, anjos e tecnologias nos projetos e práticas da educação musical. REVISTA DA ABEM, 14(14). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/313

Edição

Seção

Artigos