Pesquisa qualitativa em educação musical: contextos, características e possibilidades

Autores

  • Liora Bresler University of Illinois at Urbana-Champaign – Estados Unidos

Resumo

Este texto, apresentado originalmente como conferência de abertura do XV EncontroAnual da Abem, trata de vários aspectos da pesquisa qualitativa em educação musical. São discutidasas principais características da pesquisa qualitativa, as raízes intelectuais da metodologia qualitativa,conceitos de realidade, gêneros de pesquisa e ética. A discussão sobre métodos de pesquisaqualitativa em educação musical inclui exemplos norte-americanos a partir de pesquisas realizadascom professores especialistas e generalistas. O texto apresenta, também, a trajetória da pesquisaqualitativa em educação musical nos últimos 25 anos nos Estados Unidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Bresler, L. (2014). Pesquisa qualitativa em educação musical: contextos, características e possibilidades. REVISTA DA ABEM, 15(16). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/286

Edição

Seção

Artigos