O brinquedo popular e o ensino de música na escola

Autores

  • Fernanda de Souza Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Resumo

O presente relato apresenta uma experiência concreta de utilização da cultura popular noensino de música na escola, abordando a importância do brincar para o ensino de música e para odesenvolvimento da criança, bem como sua presença nas manifestações da cultura popular. Talreflexão foi possível a partir de uma prática vivida junto aos alunos da sétima série do ColégioEstadual São Pedro e São Paulo, em Campo Largo, Paraná, junto aos quais se utilizaram os recursosdisponíveis do folguedo bumba-meu-boi para o ensino da música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Souza, F. de. (2014). O brinquedo popular e o ensino de música na escola. REVISTA DA ABEM, 16(19). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/261

Edição

Seção

Artigos