Um olhar sobre o ensino de música em Uberlândia (MG)

Autores

  • Gisele Crosara Andraus Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Resumo

O artigo apresenta a pesquisa sobre a situação do ensino de música na educação infantile anos iniciais do ensino fundamental, em Uberlândia (MG). Analisa a condição do ensino dessalinguagem artística, seus usos e funções no contexto escolar, a fim de verificar as mudançasocorridas no ensino de música, após dez anos da edição da Lei de Diretrizes e Bases da EducaçãoNacional – Lei 9394/96. Foram realizadas entrevistas semidirigidas com a supervisora estadual daSuperintendência Regional de Ensino e com a coordenadora da área de Artes do município deUberlândia. A análise dos dados indica que a música vem sendo desenvolvida como recursopedagógico no auxílio ao estudo de conteúdos de outras disciplinas. É ministrada nas escolas peloprofessor unidocente e constata-se a situação de inexistência da música como disciplina integrantedo currículo escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Andraus, G. C. (2014). Um olhar sobre o ensino de música em Uberlândia (MG). REVISTA DA ABEM, 16(19). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/260

Edição

Seção

Artigos