Dinâmicas corporais para a educação musical: a busca por uma experiência musicorporal

Autores

  • Patrícia Furst Santiago Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Resumo

Este relato de experiência descreve a experiência vivida por um grupo de músicosestudantesna disciplina Dinâmicas Corporais para a Educação Musical, ministrada no currículo doMestrado em Música da Escola de Música da UFMG. O artigo descreve o conteúdo e os princípios eabordagens pedagógicos da disciplina, seguidos de uma discussão de grupo que oferece aspercepções dos estudantes sobre diversos aspectos importantes de sua experiência naquelecontexto. A experiência vivida nas Dinâmicas Corporais para a Educação Musical gera reflexõessobre o desenvolvimento de vivências musicorporais, ou seja, vivências nas quais a construçãodos saberes musicais ocorre através da integração entre corpo e música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Santiago, P. F. (2014). Dinâmicas corporais para a educação musical: a busca por uma experiência musicorporal. REVISTA DA ABEM, 16(19). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/258

Edição

Seção

Artigos