Pedagogias críticas e práticas músico-educativas: compartilhando histórias práticas, políticas e conceituais

Autores

  • Cathy Benedict New York University (EUA)
  • Patrick Schmidt Westminster College of Rider University (EUA)

Resumo

Este artigo aborda questões relacionadas a práticas educacionais usando três conceitos:capital cultural, metodolatria e redenção. Estes são tidos como termos específicos e como exercíciometafórico para a exploração de problemas pedagógicos, políticos e práticos na educação musicalnos Estados Unidos. O artigo também faz referências e conexões entre assuntos que possam criarum pensar pan-americano; exortando pesquisa e diálogo mais assíduos no eixo Norte e Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-13

Como Citar

Benedict, C., & Schmidt, P. (2014). Pedagogias críticas e práticas músico-educativas: compartilhando histórias práticas, políticas e conceituais. REVISTA DA ABEM, 16(20). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/244

Edição

Seção

Artigos