O CÉU ESTÁ CAINDO: MÚSICA, DRAMA E IMAGINAÇÃO
Resumo
Este artigo apresenta uma experiência de estágio realizada na educação infantil, integrando música e teatro. A metodologia de ensino adotada foi o drama na educação, abrangendo três elementos: musicalidade, corporeidade e plasticidade, com a temática exploração sonora vocal. As atividades musicais desenvolvidas foram apreciação e performance, desenhos sonoros e criação sonora. Foram escritos relatórios semanais, descritivos e reflexivos sobre o processo de atuação dos licenciandos, e as aulas foram gravadas em áudio e vídeo. Esse material, somado aos planos de aula e projeto de estágio, foi organizado em um portfólio digital. Ideias e propostas de autores das áreas de educação musical infantil, teatro educação e formação docente fundamentaram a reflexão e a discussão, principalmente sobre criação musical, drama, educação infantil, interdisciplinaridade e estágio curricular. Frente aos desafios encontrados, destaca-se a necessidade de fortalecer os conhecimentos para a formação profissional em música para atuar na educação infantil.Downloads
Referências
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