Práticas de Educação Musical em contextos religiosos: narrativas de licenciandos a partir de diários de aula

Autores

  • André Müller Reck
  • Ana Lúcia Louro
  • Mariane Rapôso

Resumo

Frente às constatações da diversidade dos espaços de atuação do educador musicalna contemporaneidade, este artigo pretende discutir alguns aspectos dos contextosreligiosos de educação musical, por meio da análise dos diários de aula produzidosnas disciplinas de Práticas Educativas I e II do curso de Licenciatura em Música,da Universidade Federal de Santa Maria. Além dos aportes teóricos das narrativasem música e da investigação (auto) biográfica, as considerações aqui produzidasforam plasmadas a partir da articulação com pesquisas que têm se caracterizadopela investigação em contextos religiosos, procurando, assim, subsídios paramelhor compreender a narrativas dos alunos-professores em formação nessesespaços, seus dilemas e suas reflexões pedagógicas. As categorias de análiseforam construídas no decorrer da pesquisa, em diálogo com as teorias do cotidiano,compreendendo que as práticas educativas não se dão num vácuo, mas sim a partirde experiências que nós realizamos no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-08

Como Citar

Reck, A. M., Louro, A. L., & Rapôso, M. (2014). Práticas de Educação Musical em contextos religiosos: narrativas de licenciandos a partir de diários de aula. REVISTA DA ABEM, 22(33). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/468

Edição

Seção

Artigos