Educação profissional – Novos paradigmas, novas práticas
Resumo
As mudanças nas concepções e práticas da educação musical são fruto de diversascausalidades. A partir da reflexão acerca dos condicionantes dessas mudanças, torna-se possível acompreensão do deslocamento, no bojo das atuais políticas educacionais, da concepção de ensinoprofissionalizante para a concepção de educação profissional. As atuais políticas educacionais, no Brasil,sinalizam e direcionam as formas de conceber a formação básica e a preparação profissional. Apreparação profissional dos indivíduos, nesse contexto, deve ir além da mera transmissão doconhecimento, implicando mais um saber-ser do que um saber-fazer. O profissional músico, considerandoa complexidade dos processos do mundo do trabalho artístico, necessita de uma ampliação na suapreparação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(As) autores(as) que tiver(em) seu texto manuscrito aprovado deverá(ão) enviar à Editoria da REVISTA uma Carta de Cessão (modelo enviado no ato do aceite), cedendo os direitos autorais para publicação, em regime de exclusividade e originalidade do texto, pelo período de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da REVISTA.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que os artigos presentes na REVISTA DA ABEM são originais e não foram submetidos à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaramos, ainda, que, após um artigo ser publicado pela REVISTA DA ABEM, ele não poderá ser submetido a outra forma de publicação, no prazo de dois anos. Passado esse período, a REVISTA DA ABEM cede direitos aos(às) autores(as) para publicarem o texto em livros ou outro periódico, desde que haja autorização do Conselho Editorial.
Também temos ciência que a submissão dos originais à REVISTA DA ABEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital e, a não observância desse compromisso submeterá o(a) infrator(a) a sanções e penas previstas na Lei de Proteção dos Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).