Educação musical não-formal e atuação profissional

Autores

  • Cristiane Maria Galdino de Almeida Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo

Este artigo discute a necessidade de reconhecimento dos espaços não-formais comocontextos de atuação profissional que, como tais, demandam uma formação também profissional.Apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida no mestrado e que teve como objetivo geralcaracterizar o ensino de música inserido em projetos sociais. Os objetivos específicos foram analisaras dimensões presentes nas práticas educativo-musicais das oficinas de música, identificar osprofissionais que ali ensinam música e qual a sua formação, e examinar as concepções sobreeducação musical desses profissionais e do coordenador. O referencial teórico foi fundamentadoem conceitos de educação não-formal, de autores da pedagogia e da educação musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-23

Como Citar

Almeida, C. M. G. de. (2014). Educação musical não-formal e atuação profissional. REVISTA DA ABEM, 13(13). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/324

Edição

Seção

Artigos